terça-feira, 10 de abril de 2018

Qual a Tua Pergunta? (Reflexão)


570 Visualizações

            Alguém escreveu no muro: "Cristo é a Resposta". Alguns dias depois, outra pessoa escreveu embaixo: "Qual é a Pergunta?" Tão importante quanto uma boa resposta - é uma boa pergunta.
O que nos impulsiona e nos move não é tanto a resposta - mas sim a pergunta.
A pergunta trás à tona a dúvida; expõe o que realmente esta preocupando o nosso coração; o que esta desassossegando a nossa alma; torna claro o que realmente ocupa a nossa atenção e quais realmente são os nossos verdadeiros Interesses.
UMA PERGUNTA ERRADA, CERTAMENTE LEVARÁ
A UMA RESPOSTA IGUALMENTE ERRADA.
Mas por que evitamos fazer as perguntas certas, aquelas que realmente importam?
Uma resposta provável é de que não queremos sair da nossa zona de conforto. No transcorrer da vida construímos um pequeno castelo e nos entrincheiramos dentro dele e qualquer coisa que possa colocar em risco a nossa "segurança", ou seja, qualquer coisa que possa nos desestabilizar deve ser evitado a qualquer custo. E nada gera mais desconforto do que uma boa pergunta. Você é realmente feliz? O que vem depois da morte? Estas e outras semelhantes são perguntas que penetram os mais bem construídos castelos e atingem com força intensa a nossa alma, de maneira que devem ser evitadas ou substituídas por perguntas mais amenas e até banais: Quem matou aquele personagem da novela? O que vou fazer neste feriado? Qual o time que será campeão este ano?
E quando conseguimos formular as perguntas que realmente importa? Quando vivenciamos um momento de crise. É durante as crises, quando tudo na nossa vida fica desfocado e quando os nossos aparentes fundamentos são abalados é que nos abrimos totalmente para enfrentarmos as perguntas que realmente precisam ser feitas. Durante a crise nos desnudamos e enfrentamos os grandes questionamentos, que estão latentes em nossa alma e que estavam adormecidos no recôndito de nosso coração.
A genuína felicidade, segurança e fé somente são encontradas nas respostas às grandes perguntas. Enquanto não tivermos coragem suficiente para formularmos as perguntas certas, permaneceremos no limbo da falsa segurança e da pseudo-esperança.
Em suma o que realmente importa é:
"QUAL A SUA PERGUNTA?"
O que te move? O que te motiva? O que te interessa?
Onde esta o Teu coração?
Você esta preocupado com o destino eterno da sua vida?

Utilização livre desde que citando a fonte
Guedes, Ivan Pereira
Mestre em Ciências da Religião.
me.ivanguedes@gmail.com
Outro Blog
Historiologia Protestante
http://historiologiaprotestante.blogspot.com.br/


Artigos Relacionados
A MULHER À BEIRA DO POÇO
O HOMEM QUE QUERIA SABER MAIS
O GRANDE AMOR DE DEUS
BETÂNIA: Um Lugar de Refrigério e Vida
Um Luto Que Termina em Festa
Tempus Fugit
SALMO 23.1 - O Cuidado Pastoral de Deus
(Re)aprendendo a Olhar o Outro
O Jovem Que Pensava Saber Tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário